Estatisticas 

05/12/2016

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), atualmente, aproximadamente 19,2 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais, representando 9,9% da população do país .....

PRODUTOS E SERVIÇOS VOLTADOS À TERCEIRA IDADE SÃO TENDÊNCIA 

✤Postado em Empreendedorismo e franquias Franquia por Canal do EmpreendedorOs produtos e serviços voltados à comodidade da terceira idade têm grandes chances de oportunidade de negócio, inclusive no sistema de Franchising. Não são só as Rede de Franquia no mercado das clinicas geriátricas ou de fisioterapia, mas, também, nas mais diversas áreas. 

✤Tendência em negócios para a geração de 60 anos ou maisNo momento, já existem franquias atuando na área de "cuidadores de idosos" . Segundo os estudos atuais, estes serviços são listados como uma das tendências para os próximos anos. Entre outros setores, estão também: o de hotelaria e turismo, saúde, beleza, alimentação e educação, voltadas para atender a demanda desta geração de mais de 60 anos. 

✤Números da Terceira Idade Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), atualmente, aproximadamente 19,2 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais, representando 9,9% da população do país. Em 2020, este número se elevará para 13,6% e, até 2050, serão 64 milhões de pessoas da terceira idade, ou seja, 29,7% da população do país.O crescimento da população idosa abre as oportunidades voltadas às casas de repousos em São Paulo, que é altamente procurada. 

✤Claro que uma rede franqueadora de alimentos com presença nos shoppings centers, por exemplo, não poderia sobreviver com 100% dos seus produtos ou serviços voltados para a terceira idade. Porém, uma solução é adaptar o que já existe para suprir, também, esta faixa etária que vem crescendo com o passar dos anos e que vai estar cada vez mais presente no mercado de consumo, seja de forma atuante na atividade empresarial, já que essa geração não quer se aposentar tão cedo ou como mero consumidor.É importante direcionar o foco dos negócios também para esta geração, que é por muitas vezes esquecida.